Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Ladrões roubam R$ 100 mil de agência dos Correios no Montese depois de fazerem funcionários reféns

Correios Montese

A agência foi invadida pelos assaltantes armados logo no começo da manhã da segunda-feira

Uma quadrilha formada por, ao menos, quatro homens, está sendo procurada pela Polícia. O bando assaltou a agência dos Correios do bairro Montese, em Fortaleza, e roubou cerca de R$ 100 mil em espécie. O crime aconteceu no começo do expediente da segunda-feira, conforme registro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O crime foi registrado em torno de 8h20, quando a agência estava ainda abrindo para o atendimento ao público. Bandidos armados invadiram o local e renderam os funcionários, levando-os até a tesouraria. Um vigilante foi dominado e desarmado pelos criminosos.

Depois de se apoderar do dinheiro, a quadrilha fugiu em um veículo prata, cuja marca e placa não foram repassados aos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Filmados?

A Polícia Federal deverá ser a responsável pelo  trabalho de investigação. Uma equipe de peritos deverá  comparecer nesta terça-feira ao local para averiguar se câmeras do circuito interno de vigilância eletrônica filmaram a ação dos ladrões.

A agência fica localizada na Avenida Professor Gomes de Matos, um dos principais corredores de bancos e de comércio naquele setor da Capital. Ainda assim, os assaltantes não encontraram dificuldades para atacar a agência e depois fugir.  O bairro Montese faz parte da Área Integrada de Segurança Cinco (AIS-5).