Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.941

Atualizado em 18/12/2017  

Homem é fuzilado na porta de escola particular na manhã desta segunda

Farias Brito

O corpo ficou a poucos metros da entrada da escola, na Rua Senador Pompeu

Após um fim de semana com muita violência e o registro de, ao menos, 35 homicídios em todo o estado, a segunda-feira (6) começou violenta na Capital com um crime de execução sumária na porta de um dos mais tradicionais colégios da Capital. O crime foi presenciado por várias crianças e adolescentes alunos da escola particular, que chegavam com os pais para as aulas.

Era por volta de 7 horas quando um homem, que pilotava uma motocicleta, foi baleado e morto no cruzamento das ruas Senador Pompeu e Silva Jardim, no bairro José Bonifácio.  Naquela esquina está localizada a entrada do setor infantil do colégio. Alunos e seus pais, professores e outros funcionários da escola foram surpreendidos com os estampidos.

Câmeras

O corpo do homem ficou estendido ao lado da motocicleta. Para diminuir o impacto da cena de violência, o corpo foi coberto com um lençol.  Uma equipe do Samu esteve no local do crime e constatou o óbito.  Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local dando início às investigações sobre o crime.

A vítima não foi identificada. A Polícia espera obter imagens do crime que teriam sido captadas por câmeras instaladas na entrada da escola particular e em residências e estabelecimentos comerciais próximos dali.