Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3932
Atualizado em 16/10/2017

Fim de semana sangrento no Ceará com 57 pessoas assassinadas, superando a violência no Carnaval

 Intermitente piscandoIntermitente piscando

Linchamento 2

Somente nas ruas de Fortaleza, foram registrados 28 assassinatos entre a sexta e o domingo

O Ceará viveu o fim de semana mais violento do ano, com índices de criminalidade que superaram o feriadão do Carnaval.  Nada menos, que 57 pessoas foram assassinadas entre a última sexta-feira (17) e o domingo (19), enquanto no Carnaval foram 43 homicídios.

O balanço, no entanto, ainda é parcial e os números tendem a crescer até a contagem final das ocorrências do período. Somente em Fortaleza/Capital, a Polícia fez o registro de 28 assassinatos.

Em Fortaleza, os 27 crimes de morte foram registrados nos seguintes bairros: Alto da Balança, Barroso (2), Itaoca, Jardim Iracema (2), Mondubim, Vicente Pinzón, Sapiranga (3), José Walter, Planalto Pici, Boa Vista/Castelão, Barra do Ceará, Farias Brito (2), Álvaro Weyne (3), Planalto Ayrton Senna, Jardim América, Luciano Cavalcante, Castelo Encantado, Praia do Futuro, Quintino Cunha e Pirambu (Colônia), além um caso de lesão corporal seguida de morte cuja vítima faleceu no IJF-Centro.

Matança

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 10 homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (3), Caucaia (3), Pacajus, Cascavel, Itaitinga e Eusébio.

No Interior Norte, foram seis assassinatos nos Municípios de Marco (2), Massapê, Uruburetama, Varjota e Granja.

No Interior Sul, mais 10 casos, nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (3), Beberibe, Russas, Parambu, Aurora, Aiuaba, Senador Pompeu e Morada Nova.

A maioria dos assassinatos ainda não teve seus autores identificados. E entre as vítimas está um policial militar, morto por bandidos em sua residência, no Município de Caucaia, na RMF. Um suspeito acabou preso horas depois.