Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

COLUNA

Intermitente piscando 2

SIRENE ABERTA

Capitão Wagner

Gravíssimas são as denúncias feitas pelo deputado estadual, Capitão Wagner (PR) acerca da investigação realizada na Controladoria Geral de Disciplina (CGD) sobre a chacina do Curió.  O parlamentar revelou que as delegadas teriam plantado ou forjado provas dentro do inquérito para apontar policiais militares como autores do assassinato de 11 pessoas e ferimentos graves em outras sete, na matança ocorrida na madrugada de 15 de novembro de 2015, na Grande Messejana.

Mais grave ainda quando ele informou que armas recolhidas dos PMs não sequer passaram por perícia. “Testemunhas dizem que os homens estavam encapuzados e que não sabem quem são os assassinos. Se as testemunhas dizem isso e não há provas de quem realmente matou, como os PMs podem ser responsabilizados. Com certeza os verdadeiros assassinos estão impunes por aí, rindo da cara dos PMs que estão presos como se fossem os culpados”, disparou o republicano. Com a palavra a CGD!

 Camilo peladeiro???

 Camilo jogando 2

“Temos que botar os bandidos pra correr do Ceará”. A frase é do governador Camilo Santana numa entrevista à Rádio Verdes Mares, na última quarta-feira (5). No mesmo dia, à noite, quem correu foi ele, mas atrás da bola, num racha no Campo do América com alguns amigos. O “homem” tá criando marra. “Bandido é na cadeia ou a gente bota pra correr!”. Óia!!!  Tá aprendendo com o secretário-Batman!!!!

Sem preguiça!!!

André Costa no ônibus 

Os números não são bons para o secretário André Costa. Fortaleza teve um aumento de 52,5 por cento nos índices de assassinatos em março deste ano em comparação a março de 2016. Ainda sim, André Costa está em alta com o governo. É um homem dedicado ao trabalho, gosta de ir às ruas acompanhar pessoalmente o trabalho da Polícia e não fica com o traseiro pregado na poltrona enquanto a bandidagem avança. Certamente, colherá bons frutos até o fim do ano!!!

 Tem um Nero na Polícia???

Incêndio na PC

E aquele incêndio na sala de armas da Polícia Civil, alguém ainda lembra??? Foi na própria sede da Delegacia Geral.  Pois é, o laudo já saiu e atestou que foi um incêndio criminoso. Alguém foi lá e tocou fogo em dezenas de pistolas, carregadores. Ninguém fala mais nisso, nem PC, nem SSPDS... e o prejuízo para o Estado, quem pagará???

E o salário???

Bolso vazio

Governador Camilo Santana acenou para uma melhoria no soldo das praças da PM e do Corpo de Bombeiros. Vai tratar do assunto bem caladinho para não criar mais insatisfação com as tropas. A tal “Média do Nordeste” (promessa de campanha do petista) virou um engodo e só beneficiou o oficialato. Soldado terá aumento de R$ 119,00. De três vezes e  a última parcela será em dezembro de 2018. Piada de mau gosto...

Brincadeira???

Bellini

A ousadia da bandidagem é tanta que na  última terça-feira um ladrão drogado, armado com uma faca, tentou assaltar e fazer reféns duas pessoas na porta do Hospital Antônio Prudente, lá na Avenida Aguanambi. Detalhe, no local estavam três viaturas da PM. “Pensei que fosse uma brincadeira!!”, disse o major Bellini que estava no local e se surpreendeu com a atitude do delinquente.

Ele e o caveirão!!!

Aginaldo 10

Comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, esteve no Rio de Janeiro participando do megaevento de Segurança Pública que reúniu representantes do setor de 193 países. Oportunidade para reciclar conhecimentos e saber das novidades em termos de equipamentos para o combate a criminalidade. Bingo!!!

Aginaldo BOpe

Quem também esteve por lá foi o chefe do Comando o Policiamento Especializado (CPE), coronel Aginaldo Oliveira, um dos mais preparados oficiais da PM cearense. Aproveitou para ir visitar os amigos do BOPE. Ele é “caveira”, com curriculo de fazer inveja a muita gente.

E TEM MAIS...

* Ex-diretor do IML, médico Francisco Simão, dando um show de competência no comando do Serviço de Verificação de Óbitos do Estado (SVO).  Agora, laudos saem rapidamente e já com o respectivo atestado de óbito. Detalhe: tudo de graça.

* Depois que se aposentam, policiais civis do Ceará são intimados em menos de um mês, a comparecer à instituição e devolver, no prazo de 24 horas, a arma. Ficam desarmados e desprotegidos. Depois de 30 anos de serviço, prendendo bandidos... Dá até depressão!

* Troca-troca de cargos na Polícia Civil? Sim. Delegado Pedro Viana assume o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Delegada Socorro Portela sai da Acaraú e vai para o 8º DP (Conjunto José Walter).

* Delegada Adriana Arruda assume o Departamento Técnico-Operacional (DTO) da Polícia Civil após uma brilhante administração na Delegacia de Proteção ao Turista (Dperotur). Vai planejar as operações de combate ao crime.

A estrututra das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) na Região Metropolitana de Fortaleza é de fazer dó. Tem uma delas que, quando chove, o trabalho é suspenso porque o prédio fica inundado. Além das péssimas condições de trabalho, o efetivo é pouquíssimo para investigar tantos crimes de agressão, ameaça e morte de mulheres neste estado. Lamentável.