Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.572

Atualizado em 23/11/2017  

Secretário anuncia Plano de Segurança Permanente para o Centro de Fortaleza

Morador de rua

Assaltos, tráfico de drogas e abandono dos moradores de rua, principais problemas do Centro

André Costa - secretário 3

André Costa quer uma parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza na segurança do Centro

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, revelou que quer mudar a situação de insegurança no Centro de Fortaleza. Em entrevista após falar aos empresários na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), nesta segunda-feira (17), ele reconheceu que a área registra muitos casos de assaltos e quer buscar solução para a questão das dezenas de pessoas que moram nas ruas do bairro, ocupando ruas e praças, e consumindo drogas.

Conforme o secretário, as medidas que deverão ser adotadas visam “concentrar esforços, com atenção também para os transportes coletivos. A gente quer implementar um plano de segurança permanente para o Centro, como já está sendo elaborado para a região turística. A área é muito movimentada, tem as dificuldades de deslocamento de policiais no trânsito, e teremos que usar mais motocicletas. Tem também a questão dos moradores de rua”.

Parceria

O secretário ressaltou o apoio que necessita da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) neste projeto que será implantado. “Se a gente vai intensificar a presença da Polícia Militar na área, precisamos também da presença intensa da Guarda, numa parceria com a Prefeitura. Com relação aos moradores de rua, vamos trabalhar com a Prefeitura. Precisamos dar abrigo a essas pessoas”.

Costa também se referiu à questão das drogas no Centro de Fortaleza. “Sabemos que quem está por trás disso é o grande traficante. Então, temos que fazer um trabalho de Inteligência para poder chegarmos até lá e impedir ou dificultar essa grande circulação de drogas no Centro”.