Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Megaoperação policial caça traficantes na cidade de Icó

Icó 1

Dezenas de policiais e viaturas amanheceram em Icó num cerco na comunidade Cidade de Deus

Uma megaoperação policial acordou os moradores da periferia da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (27). A ordem é cumprir mandados de busca e apreensão em diversos endereços em busca de drogas e armas. A mobilização das Polícias Civil e Militar conta com respaldo judicial e o apoio de um helicóptero.

A ordem judicial para a execução das buscas e apreensões foram assinada pelo juiz de Direito, Francisco Ireilton Bezerra Freire, titular da Vara Única da Comarca de Icó.  São cerca de 100 policiais civis e militares de Icó e de outros Municípios da região, além de reforços do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual/Batalhão de Divisas, delegacias da Polícia Civil e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer de Juazeiro do Norte).

No mandado judicial, o juiz determinou que as buscas foram realizadas de forma coletiva em casas da comunidade conhecida como Cidade de Deus, no bairro Conjunto Delta. Outro alvo da operação é um cabaré localizado na entrada da cidade, na BR-116.

Muitas drogas

O intenso tráfico de drogas na cidade de Icó tem contribuído para crimes como assaltos (roubos) e assassinatos. Levantamento feito pela Polícia Civil identificou algumas residências que se transformaram em pontos de venda de entorpecentes. Com base nesta investigação as autoridades encaminharam ao juiz o pedido de buscas, o que foi prontamente autorizado.

Até por volta de 9:00 já haviam sido registradas várias detenções. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó onde dois delegados estão analisando cada um dos casos para decidir se há elementos que autorizem a autuação em flagrante.