Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Três homens são mortos na Granja Portugal na guerra declarada entre as facções criminosas em Fortaleza

Granja Portugal 1

Os três homens executados estavam com as mãos amarradas para trás e receberam tiros na nuca

Granja Portugal 3

GRanja Portugal 2

Granja portugal 4

Os três homens foram arrastados até um local ermo e fuzilados sem chance alguma de defesa

A “guerra” travada  nas ruas da Grande Fortaleza e no Interior do Ceará por bandidos de duas das quatro facções criminosas que atuam no Ceará teve mais um capítulo sangrento nas últimas 24 horas. Ao menos 16 pessoas foram assassinadas nesta quarta-feira (4) e, conforme as autoridades da Segurança, a maioria dos crimes tem ligação com o duelo dos dois grupos.

Um desses casos foi um triplo homicídio registrado no fim da noite de ontem na zona Sul da Capital, quando três homens foram seqüestrados e mortos, a tiros, no bairro Granja Portugal. Supostamente, eles seriam ligados ou membros da facção Comando Vermelho (CV) e teriam sido eliminados pela Guardiões do Estado (GDE).

A  equipe de especialistas da Perícia Forense do Ceará (Pefoce)  que esteve no local do crime junto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu trata-se de um autêntico crime de execução sumária. As três vítimas estavam mortas com as mãos amarradas para trás (o que impede qualquer gesto de defesa) e foram abatidas com disparos de arma de fogo na nuca (tiros de misericórdia).

Os três corpos foram encaminhados à sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Pefoce, sem identificação.

Outros casos

No Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um homem apontado como traficante de drogas foi morto, na tarde de ontem, quando chegava a um posto de saúde com o filho. A criança estava doente e foi levada pelo pai para receber atendimento médico. Bandidos invadiram a unidade de Saúde e mataram o suspeito com vários tiros, na presença de várias pessoas, e fugiram.

Na Favela Pau Fininho, no bairro Papicu, em Fortaleza (zona Leste), uma mulher que seria ligada ao tráfico de drogas, foi morta, a tiros, na Rua Joaquim Lima.  A vítima, identificada apenas por Maria Edwirgens, foi executada sumariamente em via pública por bandidos ainda não identificados.

No entorno da Lagoa do Mondubim, em Fortaleza, o corpo de uma mulher foi encontrado na manhã de ontem. O cadáver estava completamente carbonizado, não sendo possível a identificação da vítima.  O crime ocorreu durante a madrugada, supõem os policiais que investigam o caso. 

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1