Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Menina de 8 anos morre após levar uma tamancada na cabeça desferida pela prima de 11 anos

Tamancada

A pequena Chaylane falaceu ontem à tarde, em Barbalha FOTO: Reprodução/Site miseria

Uma simples brincadeira de criança terminou em fatalidade na cidade de Barbalha, na Região do Cariri, Sul do estado (a 538Km de Fortaleza).  Na tarde desta sexta-feira (27) morreu num dos leitos do Hospital Santo Antônio, a menina Dávila Chaylane Duarte, de apenas 8 anos de idade. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) ao ser atingida por um  tamanco arremessado por outra criança.

Segundo apurou a Polícia, o fato ocorreu na tarde da última terça-feira (24), quando a menina brincava com uma prima, de 11 anos, sua amiguinha predileta, dentro de casa, no bairro Malvinas, na periferia de Barbalha. De repente, em meio à brincadeira, as duas meninas se desentendem e a de 11 anos arremessa um tamanco contra a de 8 anos.

Atingida na cabeça, a garota desmaiou. Os pais a levaram imediatamente para o hospital da cidade, onde ficou constatado que a pancada com um calçado de madeira provocou o traumatismo de crânio. Desde então, Dávila Chaylane permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta-feira, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina.

Morte violenta

O corpo da criança foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte, por se tratar de uma morte considerada violenta. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbalha deverá instaurar um inquérito para apurar o fato com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que a autora da agressão é ainda uma criança de acordo com a lei. O ECA estabelece como criança a pessoa com até 12 anos incompletos e adolescente de 12 anos completo até 18 incompletos.