Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.561

Atualizado em 22/11/2017  

Deprotur prende jovens que comandavam tráfico de drogas em várias praias do litoral cearense

Jeri - drogas

A droga era vendida em festas rave em diversas praias do Ceará, segundo a Polícia Civil

Uma operação realizada pela equipe de inspetores da Polícia Civil em Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do estado (a 287Km de Fortaleza), resultou na prisão de dois jovens apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas naturais e sintéticas – brasileiras e estrangeiras - que eram vendidas em festas nas praias em vários Municípios da costa cearense, entre eles Jijoca, um dos cartões postais do estado.

Matheus Oliveira Amora da Silva, 23 anos; e Francisco Hélio Viana Filho, 21, foram capturados após um trabalho de investigação iniciado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), em Fortaleza, e que se estendeu pelo litoral cearense.

Em Jericoacoara a Polícia apreendeu com a dupla uma parte das drogas que estavam sendo comercializadas entre nativos e turistas brasileiros e de outros países. Logo depós, com os dois jovens já presos, e a confirmação de que eles comandavam o tráfico no litoral cearense, outra parte dos entorpecentes foi localizada na casa de um deles, Matheus, localizada no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  

Muita droga

No total, foram apreendidos 145 quilos de maconha, 500 comprimidos de ecstasy e 245 pontos de LSD. Também foi descoberto que a dupla atuava em outros pontos do litoral cearense, como a Praia do Futuro, em Fortaleza; e em Canoa Quebrada, no Município de Aracati.

Conforme os balanços das autoridades, neste ano, somente as equipes da Polícia Civil aprenderam cerca de seis toneladas de drogas diversas no estado, o que representa o dobro do que foi confiscado em 2016.