Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Polícia caça bandidos que assaltaram delegados da DHPP na saída de uma pizzaria em Fortaleza

Delegado OtávioDelegada Cláudia GuiaDelegado Otávio Coutinho real

Delegados Renato Almeida, Cláudia Guia e Otávio Coutinho foram rendidos ao saírem da pizzaria

A Polícia continua na caça os assaltantes que, na tarde desta terça-feira (28), atacaram três delegados da Polícia Civil do Ceará foram atacados e rendidos por bandidos armados no começo da tarde desta terça-feira (28) no bairro de Fátima, em Fortaleza.

As vítimas do assalto foram os delegados Renato Almeida, Cláudia Guia e Otávio Coutinho, todos lotados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles foram abordados peos marginais no momento em que estavam saindo de uma pizzaria localizada no mesmo bairro onde trabalham. Mesmo  estando mesmo armados, foram rendidos pelos assaltantes e se transformaram em reféns.

Os ladrões exigiram o carro que os delegados iriam embarcar. O veículo pertence a delegada Cláudia. A ação foi rápida e violenta, os delegados tiveram armas de fogo apontadas em duas direções e eles decidiram ou não tiveram chances de reagir. Ainda não se sabe se os ladrões levaram as armas (pistolas) dos policiais.

As câmeras da pizzaria e de outros estabelecimentos comerciais e de residências podem ter filmado o ataque. Policiais civis e militares agora estão na caça aos criminosos. O carro da delegada já teria sido encontrado abandonado. A Ciops enviou várias viaturas ao local e buscas estão sendo realizadas em favelas próximas dali.

Outros casos

Este foi o terceiro ataque de bandidos a agentes da pasta da Segurança Pública do Ceará em menos de 24 horas em Fortaleza.

Na noite de segunda (27), dois PMS foram vítimas dos bandidos. Um sargento da Reserva Remunerada da PM ficou ferido ao reagir a um assalto dentro de um ônibus na Avenida Frei Cirilo, em Messejana. Mesmo baleado ele reagiu e matou um dos ladrões. Os demais fugiram. O PM segue hospitalizado.

O outro ataque foi contra um soldado, na Avenida Osório de Paiva esquina com Perimetral no bairro Siqueira. Ele trocou tiros com os bandidos e matou um deles. O outro f0oi também baleado e preso.

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1