Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.137

Atualizado em 21/8/2018  

Vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, se reúne com empresários na CDL para explor o Programa Municipal de proteção Urbana

Veja reportagem do portal CNEWS sobre o encontro de Moroni com os empresários

 

O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Bing Torgan, foi convidado e esteve reunido com empresários cearenses membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), para fazer uma exposição do Programa Municipal de Proteção Urbana, iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e em parceria com o Governo do Ceará, um novo e eficiente mecanismo de segurança que tem como objetivo reduzir a criminalidade em diversas áreas periféricas de Fortaleza e onde os índices de crimes contra a vida são preocupantes para a Segurança Pública.

O “piloto” do programa foi lançado em fevereiro último no bairro Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza, e já apresenta importantes resultados, com uma queda drástica nos casos de homicídios e roubos naquela parte da cidade. A próxima comunidade a ser beneficiada será a das Goiabeiras, na Barra do Ceará (Zona Oeste). Depois, virão, os bairros Canindezinho, Vila Velha e Edson Queiroz.

As torres de Segurança são o referencial do programa. Porém, p PMPU é bem mais amplo e, além de melhorar a qualidade da segurança pública nas comunidades mais violentas da cidade, proporcionará também obras de revitalização dos bairros, como nova iluminação pública, recuperação de logradouros, pavimentação e, ainda, a prestação de serviços aos moradores, como emissão de documentos, cursos profissionalizantes e encaminhamento a jovens vitimados pela dependência química das drogas.

Uma reportagem sobre o encontro de Moroni com os empresários foi feita pela equipe do portal CNEWS e mostra o evento.