Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Prefeito Roberto Cláudio vai construir barragem e "piscinão" para acabar alagamentos na Heráclito Graça

Heráclito Graça

O alagamento na Avenida Heráclito Graça já é tradicional nos dias de chuva forte em Fortaleza 

Heráclito Graça 3

Sem ter para onde escoar, a água invade a avenida, residências, praça, veículos e lojas 

O já “tradicional” alagamento registrado nas épocas de chuva na Avenida Heráclito Graça, nas imediações do Ginásio Coberto Paulo Sarasate, pode está com os dias contados. É que naquela área a Prefeitura de Fortaleza pretende construir uma espécie de barragem que vai conter as águas durante o inverno. 

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22) pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O gestor afirma que pretende adquirir terreno próximo à avenida para construir o equipamento (barragem) e, assim, reduzir os impactos dos alagamentos na avenida.

Roberto Cláudio disse também que no terreno a ser adquirido irá construir uma espécie de açude no modelo dos piscinões de São Paulo. Ele reconhece que Fortaleza cresceu em áreas por onde passam braços de riachos, que, somados à ocupação irregular e ao acúmulo de lixo, resultam em constantes alagamentos nesta época do ano.

A avenida Heráclito Graça é uma das vias do trânsito de Fortaleza que mais apresentam transtornos para a população em dias chuvosos. A água acumulada em trechos da via costuma atingir automóveis, estabelecimentos comerciais e residências da região. Roberto Cláudio não informou em que local será construído o piscinão.