Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

948 em 22/5/2019  

Polícia tem imagens para identificar bandidos que mataram os "Irmãos Cred" em Caucaia

Caucaia 10 Caucaia 11

Os "Irmãos Cred", Artur e Miguel, foram executados dentro de casa, no Parque Soledade 

Caucaia 9

Câmeras gravaram o momento em que os assassinos descem de um carro e invadem a casa

Caucaia 6

Dentro da casa os assassinos sobem as escadas e vão aos quartos onde as vítimas dormiam

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que quatro bandidos armados, usando colete à prova de balas e balaclavas (capuzes), invadem uma residência em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada de quinta-feira (2). Ali, os criminosos praticam um duplo homicídio. Dois jovens, conhecidos como os “Irmãos Cred”, são mortos com vários tiros de pistola.

As imagens já estão em poder da Polícia, que tenta identificar os autores do duplo assassinato que vitimou os irmãos Artur e Miguel Moreira. Os dois foram surpreendidos dentro de casa pela quadrilha armada com pistolas. Os assassinos chegam ao local em um veículo prata, desembarcam rapidamente e arrombam o portão da residência a chutes.

As câmeras internas da casa mostram o passo seguinte dos assassinos. Eles sobem as escadas para o pavimento superior onde os dois irmãos dormiam.   Um dos criminosos fecha o portão. A gravação termina neste momento, mas nos minutos seguintes, Artur e Miguel são arrastados para o térreo e fuzilados um ao lado do outro.

A Polícia já tem as placas do veículo usado pelos criminosos, bem como, já levantou a identidade do suposto mandante do crime, um bandido identificado por Silas, que seria o chefe de uma facção criminosa que atua em Caucaia e que determinou, nas últimas semanas, a morte de várias pessoas. Os assassinatos estão sendo praticados diariamente, seguindo a ordem do chefe da facção. No mês passado, 28 pessoas foram mortas em Caucaia.

Os irmãos Miguel e Artur estariam envolvidos em crimes como agiotagem e tráfico de drogas. Miguel havia saído do presídio recentemente e usava uma tornozeleira eletrônica. Havia sido preso por atirar na porta de várias casas no Parque Soledade e ao ser preso usava uma arma de uso restrito (pistola de calibre Ponto 40).

Ostentação

Nas redes sociais, os “Irmãos Cred” costumavam aparecer em vídeos gravados durante festas regadas a muita bebida, mulheres e dinheiro. Eles gostavam de ostentar dinheiro joias, caminhonetas e carros de luxo e até cavalos de raça usados em competições.

Noutras ocasiões, apareciam em fotografias e vídeos ao lado de cantores de forró conhecidos no Ceará e no país afora. Literalmente, “comiam” cédulas de R$ 100,00, numa demonstração de exibicionismo e ostentação com o dinheiro que arrecadavam ilicitamente.