Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.299 em 19/7/2019  

Violência armada deixa cinco pessoas assassinadas na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas

Bibiu

No Conjunto Palmeiras, um travesti foi assassinado a tiros na noite de ontem 

Ao menos, cinco pessoas foram mortas na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas, entre a quarta e a quinta-feira. Os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas foram localizados por populares, que acionaram a Polícia.

O primeiro crime foi registrado ainda no começo da manhã de quarta-feira (15), quando funcionários do DNIT, que faziam a retirada do mato no canteiro central do 4º Anel Viário de Fortaleza, no bairro Paupina, se depararam com um corpo com marcas de violência.

A vítima foi identificada como sendo o vigilante Antônio Cláudio Barbosa de Paiva, que estava desaparecido desde a noite do último domingo (13). Segundo a Polícia, na segunda-feira (14), um suspeito foi preso com a motocicleta da vítima. O corpo do vigilante já estava em estado de decomposição e foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

À tarde, por volta de 15 horas, policiais militares do 12º BPM foram acionados para a localização de um cadáver em um matagal no bairro Itambé I, em Caucaia. O corpo apresentava marcas de torturas, tiros e estava com uma parte queimada. O morto foi identificado como sendo o estudante José Gabriel da Silva, 16 anos.

Na noite de segunda-feira (14), Gabriel foi seqüestrado por bandidos quando seguia de casa para a Escola Flávio Marcílio, onde estudava. Depois disso, não foi mais encontrado. Na tarde desta quarta-feira, seu corpo foi localizado. Bandidos que mataram o rapaz postaram dois vídeos nas redes sociais. No primeiro, Gabriel aparece dominado, amarrado e obrigado a declarar que estavam “rasgando a camisa” da facção GDE (Guardiões do Estado) e passando para o lado do Comando Vermelho. Horas depois, o corpo dele foi encontrado.

Mais crimes

Quando a noite chegou, mais dois crimes de morte mobilizaram as equipes plantonistas da Pefoce e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No Conjunto Esperança, na zona Sul de Fortaleza, um homem identificado comom Maurílio Pereira de Lima, foi morto com vários tiros. Ele respondia por dois crimes de roubo.

Já no Conjunto Palmeiras, um travesti conhecido por “Bibiu”, de 25 anos, foi assassinado com tiros de pistola. O crime aconteceu na Rua Oswaldo Cruz. A Polícia não tem pistas dos autores do crime.

No começo da manhã desta quinta-feira (16), um homem foi morto com vários tiros na cabeça quando se encontrava no banco traseiro de um automóvel parado em um posto de combustíveis localizado no quilômetro 20 da BR-116, no bairro Jabuti, no limite entre os Municípios de Eusébio e Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).