Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Fim de semana já registra 20 mortes violentas em acidentes e assassinatos no Ceará

iphone 17-1 023iphone 17-1 022

Acidente na BR-116, colisão com uma Hilux matou um motoqueiro em Pacajus

 

Pelo menos, 20 pessoas morreram de forma violenta em todo o Estado do Ceará neste começo deste fim de semana. Entre sexta-feira (16) e o começo da tarde de hoje (17), foram registrados cinco homicídios na Capital, mais dois na Região Metropolita, e outros cinco casos no Interior. Já os acidentes de trânsito foram responsáveis por oito óbitos. O desastre mais grave deixou três mortos no Município de Mauriti, no Cariri, na noite de sexta-feira, durante um capotamento.

Em Fortaleza, os cinco casos de homicídios ocorreram nos bairros Sapiranga, Mucuripe, Itaperi, Bom Jardim e Antônio Bezerra. No coemço da madrugada de hoje, por volta dos 50 minutos, o corpo de um homem, não identificado, foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado (Pefoce), na Avenida Mister Hull, em Antônio Bezerra. Apresentava várias marcas de tiros. O crime está sob mistério.

Na noite de sexta-feira, pelo menos duas pessoas foram assassinadas na Capital. Por volta de 21h18, um ancião, identificado como José Ramalho, de 69 anos, foi morto, a tiros, depois de se envolver em um acidente de trânsito. O acusado do crime é um sargento da Polícia Militar que está afastado das funções por cumprir Licença Para Tratamento de Saúde (LTS). O crime ocorreu na Travessa 130 do Conjunto Tupã-Mirim, no bairro Passaré. O PM alega que a vítima causou o acidente.

Já por volta de 23h30, um jovem, identificado co,mo Jonh Lennon Pereira da Silva foi morto, com vários tiros, na Rua Urucutuba, no bairro Bom Jardim, no "Território da Paz".

Mais casos

Um corpo com marcas de violência, do sexo masculino, foi encontrado, no fim da tarde de sexta-feira, no Parque São Gerardo, no Município de Caucaia. A vítima não portava documentação e foi levada, como indigente, para a sede da Pefoce. Já na Rua José Ferreira da Costa, em Maracanaú, houve um crime de morte. Raimundo Nonato Silvestre da Silva foi executado com vários tiros, por volta de 0h30 deste sábado.

Na cidade de Sobral, Francisco de Assis Alves de Sousa também foi assassinado, a bala, por volta de 22h30 de sexta-feira. Às 23 horas, Honorato Tomaz de Aquino tombou fuzilado no bairro Jericó, em Poranga.

Jean Silva dos Santos, de 20 anos, foi assassinado no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte. No bairro ProUbe, em Barbalha, a vítima de assassinato era o jovem Francisco Igor Batista do Nascimento, de 19 anos. No bairro Planalto, em Tabuleiro do Norte, bandidos executaram Felipe Batista da Silva, 27 anos, natural de São Paulo. Uma mulher ficou ferida por uma bala perdida.

Desastres

O capotamento de um carro de passeio na CE-384, no Município de Barbalha, resultou na morte de três pessoas identificadas como Alexandre Rocha Francelino, 27 anos; José Ednaldo da Silva Targino, 16; e Cícero Túlio da Silva Assunção, 28 anos.

No Eusébio, Deyson Nunes de Lima morreu vítima de atropelamento. Maria Rodrigues da Silva também foi morta em acidente de trânsito no quilômetro 370 da BR-020, em Maranguape. Já na CE-386, em Farias Brito, o motoqueiro Maicon George Moreira, 31 anos, morreu ao atropelar uma vaca. E o jovem Francisco Cristiano, 23, faleceu no choque de sua moto com um poste no Sítio Estrela, em Barbalha.

Fatal

E agora há pouco, mais um acidente com morte foi registrado nas estradas cearenses. Aconteceu no quilômetro 52 da BR-116, Rodovia Santos Dumont, no Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um motoqueiro, identificado como José Domingos de Oliveira, perdeu a vida ao ser colhido pela Hilux de placas PVJ-4070, inscrição do Estado de Minas Gerais. Segundo testemunhas, o motoqueiro tentou fazer um retorno quando foi colhido, tendo morte imediata.