Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

Ex-comandante da PM assume novo cargo estratégico na Segurança. Vai comandar a Ciops em Fortaleza

Viana 3

Coronel Ronaldo Viana, oficial de Inteligência, vai assumir a chefia da Ciops, em Fortaleza

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel PM Ronaldo Mota Viana, assumirá um novo cargo na esfera da Segurança Pública do estado. Foi nomeado para o cargo de diretor geral da Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops) e deve assumir a função já nesta semana.

Viana desenvolveu um grande trabalho à frente do Comando-Geral da Polícia Militar na primeira gestão do governador Camilo Santana, priorizando as ações estratégicas de combate ao crime organizado, com a ampliação das equipes do Comando Tático Rural no enfrentamento às quadrilhas de assaltantes de cargas, carros-fortes e bancos no Interior.

Também no Comando dele foram desenvolvidas as primeiras ações de ocupação nas áreas de grande índices de criminalidade na Capital, como a Barra do Ceará, que recebeu a “Operação Marco Zero”, com tropas do Batalhão de Choque ocupando o Morro de São Tiago e a comunidade do Gueto, até então, dominadas pelas facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).

Oficial de Inteligência, Viana assume agora um cargo estratégico operacional, no atendimento às demandas de segurança em toda a Grande Fortaleza.