Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.895 em 19/10/2019  

Polícia prende em Paracuru bandidos da facção GDE suspeitos de assaltos, mortes e atentados

Paracuru 1

Os cinco suspeitos foram capturados a parti de investiogações sobre os últimos atentados

Uma quadrilha de criminosos que vinha causando terror na cidade de Paracuru, no Litoral Norte do estado (a 100Km de Fortaleza), foi capturada nesta quarta-feira (2), numa operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar. Cinco criminosos que afirmam ser integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE) foram detidos com armas de fogo, munições, drogas, celulares e outros apetrechos do crime.

De acordo com a Polícia local, a quadrilha vinha praticando assaltos e assassinatos em Paracuru e cidades próximas e, além disso, se envolveu em recentes ataques criminosos na cidade, com incêndio de veículos.

A operação foi realizada a partir de uma investigação que identificou os componentes do bando e a descoberta de que alguns dos envolvidos teriam sido os autores de recente homicídio ocorrido em Paracuru.

Os cinco homens presos na operação foram identificados como: Emanuel Pinto Soares, o “Pesadelo”; BNadson Alves Gomes, o “Motoqueiro Fabtasma”; Jônatas Duarte da Silva, o “Bochecha”; Matheus dos Santos Teixeira, o “MT”; e Charles Juvenal da Silva Mendes, o “Thaz”.

Transferidos

Os cinco acusados foram autuados em flagrante na Delegacia Metropolitana de Paracuru (DMP) por vários crimes, entre eles, porte ilegal de arma e associação para o crime.

Como a cidade de Paracuru teve a sua Cadeia Pública desativada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os presos serão encaminhados para o Complexo Penal de Itaitinga, onde serão colocados em uma das unidades prisionais e ali ficarão à disposição da Justiça.