Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.200 em 11/11/2019  

Tiroteio entre facções deixa um morto em Caucaia. No ano, já são 185 assassinatos no Município

PM em Caucaia

A PM cerco o local onde ocorreu o tiroteio, mas os criminosos conseguiram fugir 

Potira 2

Um homem foi baleado durante o tiroteio e morreu na emergência da UPA

Subiu para 185 o número de assassinatos no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em 2019. E um novo confronto entre as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE), deixou um homem morto a tiros de pistola naquela cidade. O tiroteio ocorreu na noite desta terça-feira (29), na esquina das ruas Torreon e Nova Iguaçu, no bairro Parque Potira 2. Moradores relatam que foram ouvidos cerca de 30 tiros de armas de grosso calibre até que a Polícia cercasse o lugar.

O confronto começou por volta de 21 horas e mobilizou várias patrulhas do 12º BPM (Caucaia) e equipes do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Caucaia para o local, porém, os criminosos conseguiram fugir do local levando suas armas e munições.

Um homem foi baleado e socorrido durante o tiroteio, porém, acabou morrendo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, de acordo com a Polícia, já chegou sem vida ao hospital. Foi identificado através de familiares como José Gildery Bezerra de Sousa.

Ainda durante a noite e já na madrugada de hoje, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas ruas dos bairros Parque Potira I e II para evitar novos confrontos entre criminosos ligados às duas facções. No começo da madrugada, o corpo do homem baleado e morto durante o tiroteio foi retirado da UPA e encaminhado à Perícia Forense.

Balanço

Neste ano, nada menos, que 185 pessoas foram assassinadas em Caucaia entre o os dias 1º de janeiro e 29 de outubro. Neste mês, já foram contabilizados pelas autoridades, 20 casos de homicídios naquele Município. Entre as vítimas, estão quatro mulheres.