Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.065 em 30/03/2020

Com quatro homicídios registrados no feriado de São José, Caucaia ultrapassa a marca de 100 assassinatos em 2020

VEJA IMAGENS DOS LOCAIS DOS CRIMES (ATENÇÃO, CENAS FORTES!!)

Itambé 22 Itambé 11

Wellington Rocha Gomes e Ribamar Abreu do Nascimento foram mortos no bairro Itambé 2

Icaraí - morto

Um homem identificado por Djalma foi executado no Icaraí, na noite desta quinta (19)

Feminicida

Cícero França da Silva, 64 anos, foi preso logo após a matar a ex-esposa

Com mais quatro casos de assassinatos registrados nas últimas 24 horas, Caucaia ultrapassou a marca de uma centena de homicídios em menos de três meses de 2020. Agora, são 104 pessoas mortas de forma violenta naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), dominado por facções criminosas.

No feriado do Dia de São José (19), Caucaia foi palco de um duplo assassinato, de outra execução sumária, além de um caso de feminicídio. Os crimes aconteceram, respectivamente, no bairro Itambé 2, no Icaraí e no Parque Guadalajara, no Distrito de Jurema.

Ainda pela manhã, bandidos atacaram uma oficina mecânica de motocicletas localizada na esquina das ruas Marcílio Dias e Santa Helena, no bairro Itambé 2, e balearam dois homens. Um deles era mecânico do estabelecimento. O outro era um cliente que acabou sendo atingido por balas perdidas.

A Polícia identificou as vítimas como sendo o mecânico Ribamar Abreu do Nascimento, 29 anos, que seria o verdadeiro “alvo” dos bandidos; e o cliente Wellington Rocha Gomes, 37, funcionário de uma empresa de ônibus e que estava ali para que a sua motocicleta passasse por um pequeno conserto.

No local do duplo assassinato a Polícia encontrou várias cápsulas de balas de pistola de calibre 380. O material foi recolhido pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os motivos do crime e seus autores ainda são desconhecidos.

À noite, mais dois assassinatos foram registrados em Caucaia. Um deles aconteceu em uma localidade conhecida como Parada de Lucas, no bairro Icaraí, onde um jovem foi executado com vários tiros, na rua. Ele foi identificado apenas por Djalma. Outro homem ficou ferido e foi socorrido para o hospital. Os atiradores fugiram do local numa motocicleta.

Feminicídio

O quarto assassinato do dia em Caucaia aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Jurupari, no Parque Guadalajara, no Distrito da Jurema, onde uma mulher de 53 anos de idade, dona de casa e mãe de cinco filhos, foi morta a facadas pelo ex-marido.

De acordo com a Polícia, Edileusa Farias da Silva, 53, foi atingida com vários golpes de faca desferido pelo seu ex-companheiro, identificado por Cícero França da Silva, 64 anos. O casal viveu junto por 15 anos e teve cinco filhos. No entanto, o suspeito não aceitou a separação e, ontem, matou a mulher.

Edileusa ainda foi socorrida pelos vizinhos e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, mas não resistiu às graves lesões. Já o marido, tentou fugir do local, mas foi detido por populares e entregue a uma patrulha do 12º BPM (Caucaia).

Balanço

Em janeiro deste ano, foram registrados 30 casos de assassinatos em Caucaia. Já no mês de fevereiro foram mais 48 homicídios e latrocínios. E em 19 dias de março, mais 26 casos, totalizando 104 assassinatos no Município.

Entre as 104 pessoas assassinadas naquele Município, estão 14 mulheres. Quatro foram mortas em janeiro, seis em fevereiro e mais quatro neste mês de março, E entre elas, estão cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. A maioria foi executada sumariamente por ordem de traficantes e de chefes de facções criminosas.