Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.065 em 30/03/2020

Prefeito Roberto Cláudio anuncia construção de hospital emergencial no Estádio Presidente Vargas para pacientes com o Corona Vírus

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), acabou de anunciar através de uma live em sua página no facebok a instalação de um hospital que será erguido no Estádio Presidente Cargas, no bairro Benfica, para o atendimento emergencial de pessoas infectadas pelo novo Corona Vírus.

A estrutura vai abrigar, inicialmente, 204 leitos e deverá ficar pronta para funcionamento até o dia 20 de abril. Parte das instalações (metálicas) já foram compradas e serão transportadas nas próxima horas do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para o PV. Já a parte estrutural em concreto armado começa a ser erguida ainda hoje, segundo o gestor.

De acordo com Roberto Cláudio, inicialmente, os 204 leitos que serão instalados no estádio são para pacientes em menor grau de infecção. No entanto, se a demanda exigir, parte deles poderão ser transformadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com o prefeito a estrutura a ser instalada no PV vai possuir área de desinfecção, de farmácia, gases hospitalares e um ala para a preparação (vestimenta) para as equipes médicas. Este ala ficará nos atuais vestuários dos atletas. A área total a ser construída soma 3.500 metros quadrados.

“Já estamos comprando macas e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do hospital. A estrutura metálica também já foi adquirida”, disse Roberto Cláudio. Contêineres também farão parte do aparato do hospital emergencial a ser montado no estádio.

Ele ainda citou que o IJF-2, no Centro de Fortaleza, também está sendo preparado para a instalação de um total de 175 leitos de UTI até maio.