Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.092 em 1/04/2020

Adolescente é fuzilado dentro de um ônibus em Fortaleza

Iphone 30.6.2015 031

O menor foi executado na presença de vários passageiros e recebeu três tiros à curta distância

Um adolescente de 16 anos foi assassinado, na manhã desta terça-feira (30), dentro de um coletivo na zona Sul de Fortaleza. O crime ocorreu na presença de vários passageiros. Até agora, a Polícia não conseguiu identificar e prender os criminosos.

O assassinato ocorreu por volta de 10 horas, quando o adolescente viajavam em um ônibus que fazia linha Conjunto Ceará-Terminal da Lagoa. O veículo trafegava pela Avenida Senador Fernandes Távora, quando passou a ser perseguido por dois homens que estariam em uma motocicleta. Quando o motorista reduziu a velocidade próximo a um ponto de embarque e desembarque, os suspeitos se aproximaram e invadiram o veículo.

O adolescente, que estava na parte traseira do ônibus, não teve tempo de escapar dali. Acabou sendo executado com vários tiros disparados à queima-roupa.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do assassinato e iniciou as primeiras investigações. Os inspetores deverão analisar as imagens da cena do crime captadas pelas câmeras instaladas no interior do coletivo e também nos equipamentos fixados em residências e pontos comerciais no local do assassinato.

Os pais do adolescente estiveram no local do crime. A mãe revelou que o filho era usuário de drogas e estaria sendo ameaçado. Segundo ela, quando o motorista do ônibus se aproximou da parada, reduziu a marcha e parou. Foi neste momento que os criminosos invadiram o veículo e mataram seu filho. Já o pai disse apenas que, "entrego tudo a Deus, falta de conselhos não foi".

Índices

Neste ano, nada menos, que 208 adolescentes foram assassinados no Ceará, a maioria com idades entre 16 e 17 anos. Ainda de acordo com as autoridades, grande parte desse total de menores mortos estava envolvida em delitos como roubos e tráfico de drogas.